terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Globo e sua dialética anti-cristã

popebenedict.png

O G1 publicou uma notícia afirmando: "Casamento homossexual é 'ameaça' à humanidade, diz papa". No teor da notícia, afirmou a notícia do portal global "O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira (9) que o casamento homossexual é uma das várias ameaças atuais à família tradicional, pondo em xeque 'o próprio futuro da humanidade'".

Agora vejamos, no discurso verdadeiro e TRANSCRITO, o que de fato o Papa Bento XVI falou:

O Beato João Paulo II lembrava que «o caminho da paz é também o caminho dos jovens»[1], constituindo eles «a juventude das nações e das sociedades, a juventude de todas as famílias e da humanidade inteira»[2]. Por isso, os jovens pressionam-nos para que sejam consideradas seriamente as suas exigências de verdade, justiça e paz. Nesta linha, foi a eles que dediquei a Mensagem anual para a celebração do Dia Mundial da Paz, intitulada Educar os jovens para a justiça e a paz. A educação é um tema crucial para todas as gerações, pois depende dela tanto o desenvolvimento saudável de cada pessoa como o futuro da sociedade inteira. Por isso mesmo, aquela constitui uma tarefa de primária grandeza num tempo difícil e delicado. Para além de um objectivo claro, como é o de levar os jovens a um pleno conhecimento da realidade e, consequentemente, da verdade, a educação tem necessidade de lugares. Dentre estes, conta-se em primeiro lugar a família, fundada sobre o matrimónio entre um homem e uma mulher; não se trata duma simples convenção social, mas antes da célula fundamental de toda a sociedade. Por conseguinte, as políticas que atentam contra a família ameaçam a dignidade humana e o próprio futuro da humanidade. O quadro familiar é fundamental no percurso educativo e para o próprio desenvolvimento dos indivíduos e dos Estados; consequentemente, são necessárias políticas que o valorizem e colaborem para a sua coesão social e diálogo. É na família que a pessoa se abre ao mundo e à vida e, como tive ocasião de lembrar durante a minha viagem à Croácia, «a abertura à vida é um sinal da abertura ao futuro»[3]. Neste contexto de abertura à vida, recebi com satisfação a recente sentença do Tribunal de Justiça da União Europeia, que proíbe atribuir alvarás em processos relativos às células estaminais embrionárias humanas, e também a Resolução da Assembleia parlamentar do Conselho da Europa que condena a selecção pré-natal em função do sexo.

Verdadeiramente, o Santo Padre conecta um assunto com o outro, sendo assim, o casamento homossexual, em si, estava longe de ser a única intenção da mensagem do Papa. Ademais, no negrito abaixo, pode-se destacar que o papa tenta valorizar a vida em si, que começa na família, e NAQUELE SENTIDO recebeu uma boa notícia em relação às pesquisas com células embrionárias humanas e a crueldade que é a seleção pré-natal.

O portal G1 viu apenas o casamento homossexual pelas seguintes razões:

1. É um jornalismo gramisciano, ou seja, tende a agradar a gregos e troianos, e agrada muito aos grupos LGBT ataques velados ao cristianismo e ao Santo Padre que prega a mera natureza, em face de suas inaturalidades que eles desejam tornar uma realidade.

2. Veja que a frase "o próprio futuro da humanidade" é utilizada fora de seu contexto, com o único intuíto de expor o Santo Padre a uma situação que particularmente não foi a procurada.

3. A reportagem continua com a sua PROPAGANDA SUBVERSIVA: O casamento gay já é legal em vários países europeus, como Espanha e Holanda. Algumas religiões que autorizam o casamento gay e a ordenação de mulheres e homossexuais como clérigos têm perdido fiéis para o catolicismo, e o Vaticano já tomou medidas para facilitar tais conversões. ORA, essas mesmas religiões, diga-se algumas correntes anglicanas, tem por essa razão retornado à Igreja Católica. O Vaticano está preocupado com o número de fiéis que cada vez mais cresce na África e na China? Eu acho que não. Aliás, a Sé jamais declarou qualquer preocupação com a diminuição de fiéis, mas esse argumento falsificado é sempre utilizado para aqueles que desejam atacar a Igreja Católica.

NÃO LEIAM MÍDIAS QUE FAZEM PROPAGANDAS SUBVERSIVAS PARA CERTOS GRUPOS NA SOCIEDADE. PARA ELAS, VOCÊ É UMA MARIONETE A SER COLOCADA À DISPOSIÇÃO DE SUA OPINIÃO FABRICADA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas religiosas ou pessoais serão excluídas. Seja prudente e tenha caridade em seu comentário.