quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

O conservador católico que quer conquistar os Estados Unidos

ricksant.png

 

Simplório e posicionado em absolutamente todos os sentidos. Foi desta forma que Rick Santorum deixou de ser o coadjuvante das prévias republicanas que vão escolher o adversário do presidente americano Barack Obama. Em Iowa, Estado cristão, mas majoritariamente protestante, aquele que deseja ser o segundo presidente americano da religião católica (desde John F. Kennedy) aproveita a fama de conservador nos sentidos morais e econômicos para conquistar membros do Tea Party que se misturam entre cristãos de todas as naturezas mas com apenas um objetivo: valores naturais da pessoa humana. Impressionou, na última quarta-feira, este homem que até o momento era um dos coadjuvantes de uma iminente vitória de Mitt Romney ter sido separado deste por apenas 8 votos nas prévias. E agora ele segue para as prévias de New Hampshire, onde, aí sim, os católicos são a maioria dos cristãos.

Como Michelle Bachmann, candidata preferida do Tea Party ficou em último lugar das prévias de Iowa com míseros 5%, tendo entre todos os votantes cerca de 64% de membros do Tea Party, o movimento começa a apontar favoritos respeitando o princípio da prudência, isso é, a consciência de cada membro de votar naquilo que acha ser o melhor e moralmente mais valioso para sua pátria. Portanto, Bachmann desistindo, o Tea Party se mostra à procura de alguém para realmente representá-lo, e a tendência é deles (TP) atacarem Mitt Romney e Ron Paul, candidatos firmados mas com fama de não confiáveis (o primeiro inclusive por ter tido um episódio "de Dilma" e ter dito em certo momento apoiar o aborto e logo após ser pró-vida).

santorumculhoes.png

Contanto, apesar de tudo apontar para Santorum, a Fox News não tem colaborado como tem feito com Romney e Paul. Pode existir uma explicação: Santorum é inserido na Ordem de Malta, e Murdoch, dono da emissora, é de religião judaica, dos quais não vêem a ordem milenária com bons olhos por supostos abusos nos tempos da antiga Terra Santa. Ademais, Rick tem forte relação com a Opus Dei, tendo viajado a Roma para celebrar o centenário do aniversário de São Josémaria Escrivá, algo que talvez tenha de ser superado em face dos pentecostais conspiratórios que insistem em colocar a Obra como uma espécie de sociedade secreta, o que está longe de ser.

Na noite desta quinta-feira, o candidato Santorum foi ainda mais longe para abocanhar o apoio do Tea Party, o que chocou inclusive os analistas políticos do programa "The Five" da Fox News, tendo afirmado (como está na imagem) que "os estados deveriam ter poderes para banir contraceptivos". Seria uma imagem para Paulo VI encher os olhos dos céus por ter sido fruto da Humanae Vitae, mas foi objeto de polêmica, daquelas que fazem os americanos levantarem do sofá e se encherem de orgulho pela sua liberdade de expressão. Teria sido melhor, não fosse dos cinco analistas, dois serem do sexo feminino e terem tido posições que contrariam Santorum, mas se adequam muito mais ao liberalismo centralizador do que o conservadorismo que a Fox News tenta conquistar.

Certo é que Rick Santorum vai de cabeça erguida a New Hampshire, e nada como ter um católico de verdade como presidente da maior potência do mundo. A Fox News aponta meros 6% para as prévias, baseadas em uma enquete de seu website, o que deixaria Santorum em último lugar, mas se pesquisas vencessem eleições não teríamos tido sequer segundo turno nas duas últimas eleições presidenciais brasileiras.  Como católicos, devemos orar para que esse milagre ocorra, e quem sabe não surja alguém com força para de fato enfrentar vivo as sociedades secretas que dominam a política internacional, assim como JFK?

Vale a pena conferir a vida e o trabalho de Rick Santorum em toda a sua vida no WIKIPEDIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas religiosas ou pessoais serão excluídas. Seja prudente e tenha caridade em seu comentário.