terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Mobilização de cristãos de todo o Brasil adia votação de projeto que criminaliza pais que disciplinam filhos

Clipping Julio Severo

Contudo, a votação agora ocorrerá amanhã, dando-nos algum tempo para mais mobilização.

Comentário de Julio Severo: Com sua colaboração, o projeto de lei que o governo e seus aliados tinham como certo uma aprovação hoje foi adiado para amanhã. Portanto, continuemos a pressão.
O que você pode fazer
Telefone ou escreva agora mesmo ao deputado federal do seu estado. Consulte este link para ter o email e telefone: http://www2.camara.gov.br/deputados/pesquisa
Telefone imediatamente para a Frente Parlamentar Evangélica: (61) 3215-5315
A seguir, o texto da Agência de Notícias da Câmara dos Deputados:

Impasse com bancada evangélica adia votação da Lei da Palmada

A votação prevista para esta terça-feira da proposta (PL 7672/10, do Executivo) que proíbe o uso de castigos corporais em crianças e adolescentes foi adiada para amanhã (14), após divergências dos defensores do texto com a bancada evangélica. A matéria, que tramita em caráter conclusivo na comissão especial criada para analisar o assunto, seguirá direto para o Senado se for aprovada.
Parlamentares da bancada evangélica, no entanto, ameaçaram recorrer para que a proposta tivesse de ser votada também no Plenário da Câmara. Os deputados defendem a substituição, no projeto, da expressão “castigo corporal” por “agressão física”. O objetivo seria evitar a ideia de que a lei proibiria qualquer tipo de punição ou limites a meninos e meninas.
A relatora, deputada Teresa Surita (PMDB-RR), em novo substitutivo sobre a matéria, acatou a sugestão dos evangélicos, o que surpreendeu a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e os movimentos sociais que apoiam o texto original.
A reunião da comissão especial será realizada às 14h30, em Plenário a definir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas religiosas ou pessoais serão excluídas. Seja prudente e tenha caridade em seu comentário.