quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dois pré-candidatos republicanos à Casa Branca são católicos

ricksantorum.png

É verdade, caro leitor, e um deles, Rick Santorum, com chances reais de vencer o mórmon Mitt Romney, caso se mantenha superior nas próximas prévias contra o batista Ron Paul até o final das primárias em agosto. Outro católico, Newt Gingrich, aparece como uma possibilidade remota, que pode vir a se tornar realidade nas próximas prévias em New Hampshire, estado em que a maioria dos cristãos se afirma católica, bem ao contrário de Iowa, onde a grande maioria da população é cristã protestante.

Rick Santorum é advogado e considerado um conservador tanto no aspecto político social quanto no tributário. É pró-vida e opositor ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Causou polêmica em 2002 quando afirmou que foi "foram o liberalismo e o relativismo moral na sociedade americana, particularmente em seminários", que contribuíram para os escândalos sexuais de padres católicos. Não obstante, rejeita a teoria (não exatamente comprovada) do aquecimento global, afirmando ser "uma bela e conhecida vergonha da política de esquerda" e "uma desculpa para que o governo controle a vida das pessoas". Rick e sua mulher, Karen Garver Santorum, são investidos da Ordem de Malta, costumam assistir missas em latim e em 2002 teriam viajado para Roma para o centenário do aniversário de São Josémaria Escrivá, fundador do Opus Dei.

Newt Gingrich é professor universitário, historiador, escritor, foi Presidente da Câmara Federal americana, mas desde 1999 apenas presta assistência política. É um nome muito influente dentro do Partido Republicano. Foi criado como luterano e se converteu ao catolicismo na visita do Papa Bento XVI aos Estados Unidos, em 2008. No passado, se divorciou duas vezes, ambas por conta de traições. Não é sequer conhecido em causas pró-vida e pró-família.

Assim ficaram os números da prévia do GOP (Great Old Party) em Iowa:

Mitt Romney 25% (30.015 votos)

Rick Santorum 25% (30.007 votos)

Ron Paul 21%

Newt Gingrich 13%

Não é mero corporativismo estarmos propagandeando candidatos católicos americanos, é distante de ser nossa intenção. Nosso objetivo é o de demonstrar o que simboliza um católico ser presidente dos Estados Unidos.

O único presidente americano católico eleito foi John F. Kennedy, e foi assassinado. Muitos afirmam que a razão disso teria sido sua posição forte e contrária às sociedades secretas, nas quais ele literalmente faz referência direta à influência, infiltração e intimidação provocada por essas sociedades, que tem a maçonaria como a maior presença no território americano. O discurso está abaixo:

Não se trata da religião, porém se trata da universalidade que vem da prática dessa religião.

Um comentário:

  1. Eu particularmente em minhas orações, peço a todos por todos os governantes de todos os países. Me alegra saber que um católico pode assumir o poder dos EUA, mas confesso que ficaria muito mais feliz se tivesse um católico (verdadeiramente católico) assumindo o poder aqui no Brasil também!

    Pax Domini

    ResponderExcluir

Ofensas religiosas ou pessoais serão excluídas. Seja prudente e tenha caridade em seu comentário.