sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A mulher de ontem e a de hoje. O mundo de ontem e o de hoje.


Aproveitando um pouco do afã que ainda estamos devido o dia 15 de novembro temos algumas considerações, principalmente referentes à mulher e que considero que devem ser repensadas, especialmente por elas.

Temos um pequeno grande problema: todas as vezes que falamos sobre o tema mulher, os ânimos ficam aflorados, os dedos em riste e os cabelos em pé. Digo isso, inclusive com relação às mulheres que consideramos católicas, conservadoras e coerentes. Óbvio que não refiro a todas porque não conheço todas, mas a maioria esmagadora sim!

Vamos começar com um período anterior à República, aliás, vamos começar com um período anterior ao império brasileiro e até ao português. Vamos nos remeter ao paganismo anterior e contemporâneo a Cristo. Nesse período a mulher era considerada coisa e meio de procriação sem outra função social qualquer que fosse. Era considerada inferior com algumas exceções, mas estava no meio pagão um pouco acima dos escravos. Não havia fidelidade conjugal e nem ideia do que poderia ser isso. Os senhores copulavam com suas escravas na frente das esposas e promoviam orgias sem fim. Havia uma venda do corpo feminino de forma aviltante e inescrupulosa, isso pelo simples fato de que não tinham a mínima consciência do valor do corpo e do motivo de não se ver o outro como coisa.

Havia, sim, uma pequena nação que valorizava e entendia a fidelidade conjugal de ambos os cônjuges como divina e necessária para uma boa formação individual e social. Vários outros grupos de nações tinham, com certeza, a fidelidade conjugal com regra, mas a maioria absoluta tinha essa fidelidade como exigência apenas por um lado, o feminino. Ao homem tudo era possível!

Bom, voltando àquele pequeno grupo, temos que eles começaram a crescer aos olhos de muitos devido justamente a sua teia social que o mantinha. Enquanto isso o paganismo se alastrava como deve sempre acontecer, afinal o homem e a mulher sempre preferem o prazer individual ao sofrimento de frear seus impulsos.

Aquele pequeno grupo acabou por dar ao mundo um homem que dividiu as eras em antes e depois Dele. Bom, essa história já é conhecida da maioria e não vamos nos ater a ela. Lembre-se que ser conhecida é uma coisa, entender é outra, mas vamos pra frente!

Passado o tempo, o catolicismo, fundado por aquele homem de que falamos lá atrás começou a estabelecer as regras e é ai que a situação da mulher e do escravo mudam.

A partir do momento em que a Igreja toma conta da vida social, que estava simplesmente um caos, sem regras, moral ou sistemática estatal, a coisa começa a mudar. Na visão de alguns historiadores esquerdopatas a Igreja oprimiu o mundo nesse período que foi caluniosamente chamado de Idade Média.

Nos primeiros 500 anos do primeiro milênio as orgias continuaram, a mulher continuava a ser vista como coisa e objeto de prazer e era vendida facilmente por qualquer coisa que pudesse render ou não. Qualquer semelhança não é mera coincidência.

Mas onde estávamos mesmo? Ah sim, na Igreja oprimindo o mundo! Pois bem, ela oprimiu o mundo com a organização da política, com a formação de leis e com o ensino da população para que seguissem essas leis (desde que não se chocassem com as leis de Deus, nada mais justo). Criou escolas às milhares, formou bibliotecas, criou as faculdades, manteve o acervo literário e cultural da antiguidade, já que sem a Igreja nem conheceríamos Aristóteles, Platão e a grande maioria dos filósofos gregos. Estimulou as ciências dentro das faculdades, criou a economia moderna, criou o que se chama hoje de sistema financeiro e bancos. Inventou um novo sistema penal que trazia uma amplitude de direitos aos acusados, inclusive o inédito direito de ser ouvido, olha que absurdo! Inventou os presídios com o mínimo de direitos humanos, inventou os hospitais e fez florescer o próprio conceito de direitos humanos.

Mas o mais importante de tudo ficou pra trás na cabeça de nossos historiadores e feministas que não informam todas essas opressões da Igreja Católica. Foi ela que acabou com a ideia de escravidão!

“Mas que absurdo dizer isso”, diria uns. Pense comigo então, ó sábio vestibulando ou universitário que invade reitorias: A escravidão era a regra antes do catolicismo tomar conta. Era o tempo do paganismo na antiguidade. Na época da chamada Idade Média, não haviam escravos, haviam servos. A diferença, ó sapiência secundarista, é que o escravo era coisa, seu senhor tinha direito inclusive sobre sua vida. O servo era aquele que se colocava a disposição voluntariamente para trabalhar. Ninguém tinha direito sobre sua vida e ele não era conquistado. Mas vamos seguir com o raciocínio. Na Idade Média, quando as pessoas viviam, grande parte delas pelo menos, sob a égide do catolicismo, a mulher não era vista como objeto, mas como mãe, como formadora de consciências e professora. Um horror para as feministas de hoje em dia.

A mulher, querendo ou não, forma um nação, quando elas seguem esse feminismo escandaloso que hoje reina, não formam nem suas próprias consciências. Querem me dizer que hoje a mulher é mais valorizada?

Bom, seguindo, temos que houve o renascimento. Renascimento de que? Os inimigos da Igreja Católica são tão sem criatividade que quiseram fazer uma analogia com a ressurreição de Cristo e apenas procuraram um sinônimo mais próximo. Chegaram à conclusão que renascimento era bom. Mas o que devia renascer? Cristo é que não era, pois eles o negavam e negam até hoje. O renascimento que tanto pregam como se fosse a salvação do mundo nas escolas, foi nada menos que o renascimento do paganismo. O paganismo renascia depois de ter sido sepultado pela Igreja na Idade Média. Com o nome quiseram dar ao renascimento a mesma importância da Ressurreição de Cristo.

Pois bem, com o Renascimento do paganismo ressurge, também, a escravidão. Era óbvio! Só existe escravidão antes e depois da Idade Média, durante ela não se houve falar de escravos.

Junto com o Renascimento voltam também o culto ao corpo, e ai as roupas passam a ser mais vistosas e feitas para delinear esse corpo, especialmente o feminino, para que seja mais sensual. A venda do corpo feminino volta com toda a força e as mulheres acham isso uma beleza. Consideram que estão sendo mais valorizadas porque estão sendo mais desejadas pelos homens. São vários erros em um só pensamento: primeiro porque não estão sendo mais valorizadas porque são mais desejadas, são mais desejadas porque se mostram mais e vendem seu corpo, mesmo que só a imagem dele. O homem não está valorizando ninguém, mas apenas está querendo mais prazer. Segundo porque a mulher se pauta pela vontade do homem e não dela mesma. Isso é liberdade onde? Isso é valorização de que forma? Terceiro porque o que é valorizado é o corpo e não o que a pessoa é ou pode fazer. Enfim, vira uma coisa, um objeto de prazer que se usa e joga fora. Assim é até hoje e cada dia fica pior.

Voltando ao império brasileiro, ele era descendente de uma família com tradição religiosa o que gerou pessoas com um mínimo de escrúpulos a culminar com a Princesa Isabel, que foi quem aboliu a escravidão no país e não tem um arranhão em sua vida pública, a não ser o erro de ser uma princesa. Erro na visão dos republicanos.

A última mulher a estar a frente do império era tão íntegra em suas atitudes e transparente e suas palavras e atos, que está com processo de beatificação correndo no Vaticano. Por outro lado, temos agora, na presidência da República, a primeira mulher. Acho que teremos mesmo que falar dela. Uma terrorista, que matou algumas pessoas, seqüestrou outras, assaltou bancos, falsificou documentos e sequer tem o nome que assumiu como seu para tomar posse da presidência.

A mulher de um século pra cá passou a ser a mulher das propagandas de cerveja, a mulher das propagandas de carro e tudo o mais que for vendável. A mulher passa a figurar nua em qualquer coisa. Essa é a mulher livre que temos hoje!

A mulher atual está tão atarefada para seus compromissos profissionais que esquece-se que nasceu para ser mãe, nasceu para gerar a vida e que precisa dar prioridade para isso. Ninguém quer que a mulher seja uma pessoa que aceita tudo, oprimida e submissa, que vive grávida. Alguém falou isso aqui? Então não coloquem palavras em minha boca! Apenas estou dizendo que a prioridade é a família e não a carreira profissional. A mulher não quer ter filhos porque é escrava de uma moda que define o tipo de corpo que precisa ter. Se tiver filhos esse corpo sai do padrão de moda a qual é escrava. Isso é liberdade? Onde?

A mulher é escrava de um pensamento de liberdade sem sal que apenas a afasta de homens e filhos. Homens não são mais capazes de pensar em mulheres como um ser humano, mas apenas como objeto de seu prazer. E não passa disso também, “pensar”. As máquinas sexuais que são vendidas na TV não estão ao alcance dos homens normais, o que eles podem fazer é imaginar que conseguem ter essas máquinas sexuais e provocam o prazer em si mesmos, nada mais que isso. Afinal, a miudeza que os homens se vêem perante essas monstruosidades de beleza photoshopadas é algo inatingível nas brochas calças sociais que temos que usar para ganhar mais e mais dinheiro, a fim de entregar mais e mais ao Estado ou a prazeres individuais, que fazem do homem e da mulher seres cada vez mais escravos e dependentes do alucinógeno que se tornou o prazer sexual. Esse alucinógeno faz do homem e da mulher, especialmente da mulher, nada amais que um pedaço de carne a ser vendida em qualquer esquina ou outdoor.

Se você chegou a ler até aqui, de duas uma: ou concorda com o que eu digo ou está esperando os contatos para me esculhambar. Nesse último caso, aos que me cobrarem referências do que foi aqui escrito, afirmo que se trata de uma crônica, sendo assim, se quiserem colocar a prova o que escrevi que procurem os dados. Só afirmou que eles existe. Quem sabe é uma forma de aprenderem um pouco mais com muita gente boa que tem por ai?!

Por outro lado, minha conclusão é que uma sociedade que demoniza o cigarro, mas pede a legalização da maconha, não pode estar normal. Uma sociedade que incentiva o sexo livre com preservativos, mas não consegue controlar os exorbitantes níveis de DST’s, só pode estar fora do controle. Uma sociedade que incentiva a venda do sexo como algo comum, mas que não consegue conter os psicóticos sexuais que surgem de um pensamento desses, não pode dizer que o louco aqui sou eu.


FONTE Blog do Emanuel Jr.: http://is.gd/r13z4j

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ofensas religiosas ou pessoais serão excluídas. Seja prudente e tenha caridade em seu comentário.